Termos e Condições

Proteção à fraude e atividades não autorizadas

Nos reservamos o direito de recusar pedidos e cancelar compras, caso haja suspeita de fraude, ato ilícito, atividade ilegal ou de má fé. Em caso de suspeita poderemos entrar em contato no número de telefone fornecido em seu cadastro para confirmação do pedido. Poderemos também recusar o envio para determinados endereços sobre suspeita dos casos citados.

Tais medidas são tomadas para proteger nossos clientes, bem como nos proteger de fraudes ou atividades não autorizadas.

Política de Trocas

Os produtos podem ser trocados, devolvidos por arrependimento do comprador ou defeito. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Troca de itens com defeito

Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, arcaremos com as despesas de frete.

Para solicitar a troca de produto é necessário acessar a opção Pedidos e Devoluções, localizada no rodapé do site e preencher os dados solicitados.

O produto será enviado para análise, não havendo conserto será providenciado a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha. Havendo diferença de valores, o cliente poderá optar pagar a diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de até 30 dias corridos.

Troca ou devolução por arrependimento

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo.

Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original. Não compre a embalagem vendida na agência dos Correios. Não cobriremos os custos da embalagem de devolução ou troca.

Para solicitar a devolução/troca do produto é necessário acessar a opção Pedidos e Devoluções, localizada no rodapé do site e preencher os dados solicitados.


Troca de mercadoria (produtos personalizados)

A Riata Correntes fabrica e vende alguns produtos personalizados como as correntes cortadas na medida, espessura e cor desejada ja com fecho. Desta maneira, nós não efetuamos TROCA de mercadoria.

No entanto, faremos a devolução do seu dinheiro ou reposição do seu pedido caso:

  • Seu pedido esteja errado;
  • Os produtos enviados não estejam de acordo com o pedido efetuado;
  • Entre em contato com [email protected] após o recebimento do seu pedido informando o número do seu pedido, problema encontrado e foto ou vídeo deste problema.

Após avaliação, caso o produto de fato não esteja de acordo com o combinado, nós enviaremos uma reposição do mesmo ou faremos estorno parcial ou total do pedido.

  • Pedidos com pagamento via PagSeguro receberão o estorno via PagSeguro.
  • Pedidos com pagamento via Boleto Bancário receberão o estorno através de depósito em conta.
  • Pedidos com pagamento via Cartão de Crédito receberão o estorno total via cartão de crédito ou estorno parcial via depósito em conta.